ABAIXO-ASSINADO do clero da cidade de Pindamonhangaba (SP) felicitando aos Bispos Dom Antonio e Dom Vital, por ter o Imperador mandado abrir as portas da prisão.
Prisão
11 Descrição arquivística resultados para Prisão
Carta de Andrés Lamas [enviado extraordinário e Ministro Plenipotenciário da República Oriental do Uruguai] a Paulino José Soares de Sousa [Ministro e Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros] solicitando que o segundo declare que a prisão de Fructuoso Rivera é um ato do governo imperial, ainda que praticado com acordo do governo Oriental.
Carta de Fructuoso Rivera ao [Visconde do Uruguai] Paulino [José] de Sousa Soares, [Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros] sobre sua prisão e o apoio para que conseguisse a liberdade.
Carta de Honório Hermeto Carneiro Leão a Paulino José Soares de Sousa [Ministro e Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros], comentando sobre a libertação de Fructuoso Rivera e que sua relação com o mesmo causaria preocupação ao Partido Blanco; informando sobre os tratados a serem assinados com o Uruguai que se não os ratificasse deveria ser coagido a fazê-lo.
Carta quando Dom A. de Macedo Costa se achava na prisao
Cartas ao Conde d'Eu, acusando o recebimento de 5 cartas deste último, e relatando as providências tomadas no caso da prisão do Guarda Nacional José Luis dos Santos. Queixa-se das calunias que vem sofrendo por parte dos Liberais.
Decreto régio D. Pedro II concedendo a Paulino José Soares de Sousa o direito de autorizar ao Barão de Mont´Alegre [José da Costa Carvalho], Presidente da província de São Paulo, o uso dos artigos 6º, 8º, 9º e 10º da Constituição no caso da província ser invadida pelos rebeldes do Rio Grande do Sul [Farroupilha] e entre em rebelião ou em perigo iminente.
Telegrama felicitando-o por ter saido da prisão.
Telegramas de pessoas e associações a Dom A. de Macedo Costa, congratulando-se por ter deixado a prisão.
Telegramas por ocasião da prisão de Dom A. de Macedo Costa.
Telegramas relativos à saida de Dom A.de Macedo Costa da prisão.