O Fundo possui documentos do tipo: diplomas, letras apostólicas, estatutos, ofícios, cartas, portarias, relações, discursos. Os documentos tratam principalmente dos temas dos limites do Brasil com o Peru, da Coroa de Ferro (Cruz de Cavaleiro), da Ordem da Casa Ducal de Saxe-Ernestina, Ordem da Coroa da Itália, Ordem do Ducado de Saxe e da Secretaria de Estado.
Campos, Carlos Carneiro deAviso de José Maria da Silva Paranhos, visconde do Rio Branco, a Carlos Carneiro de Campos informando-o da reunião do Conselho do Estado para resolver a respeito das atribuições da Regência na ausência do Imperador. (Confidencial).
Aviso do ministro da Fazenda, Angelo Muniz da Silva Ferraz a Carlos Carneiro de Cam
pos remetendo-lhe o decreto de 01.09.1860, de sua no
meação para fiscal do Banco Rural e Hipotecário.
Aviso do ministro da Fazenda, Antonio Francis de Paula e Holanda Cavalcanti de Albuquerque, viscon de Albuquerque ao conso Carlos Carneiro de Campos, so bre o pedido, recusado, de sua demissão de fiscal do Banco Rural e Hipotecário.
Aviso do ministro do Império, José Bento Cunha e Figueiredo, visc. do Bom Conselho remetendo ao visconde de Caravelas (3º) о decreto que o exonera, a pedido, do cargo de ministro dos
Negócios Estrangeiros.
Biografia
Carta de Carlos Carneiro de Campos a Pedro de Araújo lhe Lima acaba felicitando-o de pela Regência do Império que ser conferida e alertando-o contra pro messas e protestos dos partidários de Feijó e carta de Araújo Lima, já entāão marquês de Olinda, a Carneiro São de Campos, sobre seu pedido de jubilação.
Carta de João Alfredo Correia de Oliveira a Carlos Carneiro de Campos participando-lhe a concessão do título de visconde com grandeza.
Carta do marquês de Olinda ao conso Carlos Carneiro de Campos, remetendo-lhe o decreto de
exoneração que pediu do cargo de ministro e secretario de Estado dos Negócios da Fazenda.
Carta imperial, fazendo mercê dos titulos indicados na relação anexa aos conselheiros de estado: viscon des de Sapucai e de São Vicente; barão de Muritiba e das Três Barras; Bernardo de Sousa Franco, Carlos Carneiro de Campos, Domiciano Leite Ribeiro; Fran - cisco de Paula de Negreiros Saião Lobato e Francisco de Sales Torres Homem.
Cartas de D. Pedro II ao visconde de Caravelas (Carlos Carneiro de Campos) sobre a necessidade de ter agente hábil em Buenos Aires em vista da impor- tância das circunstâncias políticas do Rio da Prata para o Brasil; sobre resposta ao oficio do barão de Araguaia a ser ainda discutida com Rio Branco e não constar nenhuma resposta de Mitre à comunicação do ministro paraguaio.
Cartas e ofícios ao conso Nabuco de Araújo acerca dos projetos de Convenção Consular com Portugal e diversos outros paises, da Convenção de Extradição BrasilItália e de um protesto da Legação Alemão.
Cartas questão e oficios ao conso Nabuco de Araujo acerca entre o Paraguai e a Argentina e dos navios revoltosos argentinos fundiados em portos brasileiros
Cartas sobre ao conso Nabuco de Araujo pedindo informações sobre o Regulamento Adicional ao das Hipotecas de autoria do conselheiro (5 fls., 29.3.1865), acerca de uma reclamação de Lord Cochrane e da nomeação de Pedro Araújo Belhão para adido no Equador.
Convite ao des. Inocêncio Marques de Araújo Gões e familia para comparecerem a Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros por ocasião da festa
da Glória.
Dados biográficos de Carlos Carneiro de Campos.
Diploma de bacharel em Direito concedido pela Faculdade de Direito, Academia de Paris.
Diploma de sócio honorário da Sociedade Literária Auxiliadora da Instrução Pública.
Discurso em resposta a fala do trono, ao abrir a sessão da Assembléia Geral.
Letras apostólicas outorgadas ao conso Carlos Carneiro de Campos, pelo padre mestre frei Manuel de São
Caetano Pinto, abade geral da Congregação Beneditina.
Ligeiros traços biográficos e retrato de Carlos Carneiro de Campos.
Nota da legação da Alemanha no Rio de Janeiro ao visconde de Caravelas (3º), Carlos Carneiro
de Campos comunicando a elevação do Principe Alberto ao Reino de Saxe.
Oficio ao conso José Carlos de Almeida Arêas, comunicando que o designou para o cargo de vice-presiden
te do Tribunal do Tesouro Nacional.
Oficio de Manuel Antonio da Fonseca Costa, mal. barão da Gávea a Carlos Carneiro de Campos, visconde de Caravelas, autorizando-o, em nome do ministro da Guerra, a usar a medalha da
Independência.
Parecer da Seção de Justiça do Conselho de Estado a cerca da aceitação de um comando militar no Uruguai pelo brigadeiro Fidelis Paes da Silva. Votos do consos Nabuco de Araújo, Saião Lobato, barão de Três Barras e Carneiro de Campos.
Parecer de Carlos Carneiro de Campos acerca do proje to sobre Sociedades em comandita; anexo projeto de lei da Assembléia Geral Legislativa sobre o mesmo assunto.
Portaria de Oliveira do ministro do Império João Alfredo Correia de Oliveira concedendo licença para aceitar a Grã-Cruz da Ordem de Leopoldo da Bélgica. Oficio de Estrangeiros belga encaminhando respectivo diploma.
Portaria do ministro do Império João Alfredo Correia Cruz Oliveira concedendo licença para aceitar a Grā-Cruz da Ordem da Águia Vermelha. Acompanha diploma.
Portaria do ministro do Império José Bento da Cunha Figueiredo concedendo licença para aceitar a Grã-Cruz da Ordem Imperial da Coroa de Ferro. Acompanha ofício comunicando a concessão.
Portaria do ministro do Império, João Alfredo Correia de Oliveira concedendo licença para aceitar a Grã-Cruz da Legião de Honra. Acompanha diploma.
Portaria do ministro do Império, João Alfredo Correia de Oliveira concedendo licença para aceitar a Grã-Cruz da Real Ordem da Coroa da Itália. Acompanha diploma.
Portaria do ministro do Império, José Liberato Barroso concedendo licença para aceitar a Grā-Cruz da Ordem Ernestina da Casa Ducal de Saxe. Acompanha dipl0
ma com tradução.
Título e nota que acompanha a matricula no 391 do Montepio Geral de Economia dos Servidores do estado. Com estabelecido pelo decreto de 10 de janeiro de 1835. elementos genealõgicos de Carlos Carneiro de Campos.