Skip to main content
AtoM - IHGB
Toggle navigation
Navegar
Navegar
Descrições arquivísticas
Registros de autoridade
Entidades custodiadoras
Funções
Assuntos
Locais
Objetos digitais
Buscar
Opções de busca
Busca global
Busca avançada
Busque na página de navegação
Área de Transferência
Área de Transferência
Área de Transferência
Remover todas as seleções
Ir para a área de transferência
Carregar área de transferência
Salvar área de transferência
Atalhos
Atalhos
Atalhos
Início
Sobre
Política de Privacidade
Ajuda
Entrar
Possui uma conta?
E-mail
*
Este campo é obrigatório.
Senha
*
Este campo é obrigatório.
Entrar
Documentos do Brasil - Arquivo IHGB
Assunto de
Carregando ...
Abaixo - assinado dos auxiliares de Paulo de Frontin, da Seção de Construção da Estrada de Ferro Central do Brasil pela passagem do natalício de seu marido.
Abaixo assinado, agradecendo a reforma das tarifas da Estrada de Ferro Central do Brasil e o melhoramento e regularidade com que está sendo feito o transporte do minério. Papel com ilustração colorida.
Abaixo-assinado ofertando um bronze, por ocasião de seu aniversário.
Acordo de tráfego mútuo entre a Estrada de Ferro Central do Brasil e a The Leopoldina Railway Company Limited.
Álbum de recortes de jornais e de revistas com notícias referentes a Paulo de Frontin na administração da Estrada de Ferro Central do Brasil e no Derby Club.
Álbum de recortes de jornais e de revistas com notícias referentes a Paulo de Frontin na administração da Estrada de Ferro Central do Brasil e no Derby Club.
Anotações acerca das tarifas ferroviárias com a legislação sobre o assunto no período de 1878-1897.
Anotações com as despesas de material da tipografia da Estrada de Ferro Central do Brasil. Papel timbrado da diretoria do Instituto Profissional.
Anotações referente a mercadorias transportadas pela Estrada de Ferro Central do Brasil provenientes de Itaúna e São Roque. Papel timbrado do gabinete do diretor da Estrada de Ferro Central do Brasil.
Anotações sobre a duplicação da linha da Serra do Mar nos relatórios do Ministério da Agricultura, Comércio e Obras, depois Indústria, Viação e Obras Públicas e nos [relatórios] do diretor da Estrada de Ferro Central do Brasil (1878 - 1899).]
Anotações sobre atividades da Estrada de Ferro Central do Brasil em 1910, sobre alterações de linhas, horário dos trens, melhorias na circulação dos trens, prolongamento de ramais (a Montes Claros, Sabará, Itacuruçá - Angra dos Reis), mudança de bitola para Angra dos Reis e despesas de custeio.
Anotações sobre distribuição de tarefas (empreitadas) no prolongamento de Montes Claros, no prolongamento do ramal de Palmira a Mercês do Pomba, na linha de Itacuruçá a Angra dos Reis e outros. Papéis timbrados do gabinete do ministro da Fazenda e do gabinete do diretor da Estrada de Ferro Central do Brasil.
Anteprojeto de contrato entre a Estrada de Ferro Central do Brasil e a Companhia Auxiliar de Estrada de Ferro Brasileiras para fornecimento e locação de vagões para transporte de minerais, carvão e coque.
Aviso, estebelecendo normas quanto às tarifas para franquear o telégrafo da Estrada de Ferro Central do Brasil ao público. No verso do documento tarifas de viajantes, bagagens e encomendas, mercadorias e telégrafos. Papel timbrado do Ministério da Agricultura, Comércio e Obras Públicas.
Aviso, tratando do pagamento dos operários, que deverá ser efetuado parceladamente pelo Tesouro Nacional, a fim de que possa ser executada a suspensão dos trabalhos de construção dos prolongamentos e ramais da Estrada de Ferro Central do Brasil, bem como sobre as obras do alargamento da bitola até Belo Horizonte pelo vale do Paraopeba e as obras de ramal de Rio Preto a Santa Rita de Jacutinga e que vem sendo construída pela Companhia União Valenciana. Documento oficial. Papel timbrado do gabinete do ministro da Viação e Obras Públicas.
Bilhete com pedido de promoção de Augusto César de Carvalho Meneses, guarda de Armazém, para conferente de 3ª classe da Estrada de Ferro Central do Brasil.
Bilhete sobre a assinatura de escrituras e liquidação da Estrada de Ferro Rio das Flores. Papel timbrado do gabinete do diretor da Estrada de Ferro Central do Brasil.
Bilhete verbal, participando que Joaquim Murtinho o encarregou de lembrar - lhe um pedido que fez em relação ao 3º escriturário Jerônimo Barbosa Pires, da Contadoria da Estrada de Ferro Central do Brasil.
Bilhete, mandando construir com urgência a caixa d´água e canalização na estação de Eugênio de Melo, nos terrenos doados à Estrada de Ferro Central do Brasil por Ambrósio Molina; bem como preparar o terreno e mandar construir o armazém e posto telegráfico e preparar a linha para servir à futura estação.
Bilhete, pedindo para seu noivo a nomeação de contínuo da Estrada de Ferro Central do Brasil. Contém a lápis azul a informação: "D. Rosa Marques Carneiro esteve hoje de manhã na cada do sr. ministro. Em 26-9-1912."
Bilhetes com pedidos de Aristides Caire para a remoção do telegrafista Aristides Mendes de Oliveira, da estação de São Paulo para a Central do Brasil e com o pedido da condessa Paulo de Frontin para efetivar o guarda de armazenagem em São Diogo, José Escalero. Papel timbrado do gabinete do diretor da Estrada de Ferro Central do Brasil.
Carta bilhete, pedindo uma colocação como engenheiro na Estrada de Ferro Central do Brasil.
Carta com sugestão para as reclamações de atrasos dos trens entre a estação da Central do Brasil e Bangu, passando pelas Vilas Proletária e Militar. Contém esboço de desenho da sugestão dada.
Carta confidencial, oferecendo um retrato do general Quintino Bocaiúva para a Estrada de Ferro Central do Brasil, trabalho do pintor Augusto Petit, medindo 1m. 45 x 1m. 18, valendo 5.000 deixando-o, no entanto por qualquer quantia, em virtude da doença de seus quatro filhos.
Carta em papel de luto, agradecendo e pedindo tornar sem efeito sua transferência para a Linha, preferindo ficar no lugar em que está.
Carta em resposta a de 22 e lamentando sua saída da Estrada de Ferro Central do Brasil.
Carta incompleta, informando-o da atuação de funcionários da Estrada de Ferro Central do Brasil fazendo cabala civilista à custa dos cofres públicos e com prejuízo do serviço e oprimindo os hermistas, especialmente no ramal em construção de Sabará a Santa Bárbara.
Carta (minuta) com o parecer sobre a questão do cálculo de consumo de energia, aplicando-se os preços da cláusula IX do contrato de 25.06.1907 entre a Prefeitura do Distrito Federal e a The Rio de Janeiro Tramway Light and Power Company Limited.
Carta, aconselhando-o a aceitar a proposta da Companhia Mecânica e Construtora de venda de suas oficinas à Estrada de Ferro Central do Brasil por 150 contos.
Carta, acusando recebimento de correspondência e prestando esclarecimentos a respeito de problemas políticos, irregularidades e processos em andamento na justiça.
Carta, acusando recebimento de outra em que apresentou José Augusto da Fonseca Conforte, fazendeiro em Sacra Família do Tinguá e informando que a parada do Palmital será restabelecida e que na escritura a ser lavrada será incluída a condição de manutenção da mesma parada. Papel timbrado do gabinete do diretor da Estrada de Ferro Central do Brasil.
Carta, agradecendo a admissão como auxiliar de escrita interino, até que entre em vigor a reforma da Estrada de Ferro Central do Brasil, de seu irmão Fábio Lopes Carneiro Fontoura. Papel timbrado da secretaria do 2º Regimento de Infantaria.
Carta, agradecendo a calorosa recepção e o convite para viajar no trem especial onde teve a ocasião de ver os trabalhos magníficos executados sob sua direção, bem como à permissão dada para fazer uma excursão em uma de suas grandes máquinas, onde pôde admirar a construção e o serviço de sua linha, com o acompanhamento do senhor A. F. Barroso. Papel timbrado do Grande Hotel Internacional. Litografia da vista do hotel e suas dependências.
Carta, agradecendo a construção de desvio na Estrada de Ferro Central do Brasil para levar os materiais necessários à construção do Packing House, montada em Caçapava, estado de São Paulo.
Carta, agradecendo a maneira com que se dignou a recebê-lo e lamentando sua saída da Estrada de Ferro Central do Brasil.
Carta, agradecendo a readmissão de Pedro Mateus Júnior na Estrada de Ferro Central do Brasil, pedindo-lhe porém, um outro cargo, pois no anterior não conseguira a fiança de dois contos para ocupá-lo.
Carta, agradecendo a remessa do livro "O Brasil no século XX" e solicitando a gentileza de expedir as ordens necessárias no sentido de lhe serem reservados os lugares até São Paulo pelo noturno de luxo, para onde seguirá em companhia do delegado do Governo Uruguaio, Abelardo Rey O´Shanahan e do seu secretário H. Gray. Papel timbrado do Hotel dos Estrangeiros.
Carta, agradecendo as felicitações pela sua nomeação para o cargo de chefe do Tráfego interino da Central do Brasil.
Carta, agradecendo as felicitações por ocasião de sua nomeação para sub-diretor da 1ª Divisão da Estrada de Ferro Central do Brasil e que ouvirá com atenção o seu recomendado, capitão Brasílio Marques. Papel timbado do gabinete do diretor da Estrada de Ferro Central do Brasil.
Carta, agradecendo as gentilezas a ele dispensada pela administração e empregados da Estrada de Ferro Central do Brasil, na viagem a São Paulo. Papel timbrado do gabinete do ministro da Justiça e Negócios Interiores.
Carta, agradecendo atendimento do pedido feito por intermédio do Lacerda e nos termos do pedido. Papel timbrado da Câmara dos Deputados.
Carta, agradecendo o acolhimento do pedido de emprego para sua filha, mas que segundo o dr. Sousa Reis, não há vaga na repartuição do Imposto sobre a Renda, aguardando, porém, conforme lhe prometera, uma colocação na Estrada de Ferro Central do Brasil ou nos Ministérios da Agricultura ou do Exterior. Papel com monograma.
Carta, agradecendo o interesse pelo seu pedido, a fim de que ficasse sem efeito sua suspensão, e também lamentando sua saída da Estrada de Ferro Central do Brasil.
Carta, agradecendo o oferecimento de 2 álbuns dos trabalhos feitos sob sua direção, na avenida Central e na Estrada de Ferro Central do Brasil. Papel timbrado da The A. Bentley & Sons Co., engineers contractors.
Carta, agradecendo pelas atenções que lhe foram dispensadas quando diretor da Estrada de Ferro Central do Brasil.
Carta, agradecendo pelos melhoramentos realizados na estação de Raposos e aos horários dos trens entre Sabará e Belo Horizonte. Papel timbrado da Secretaria da Câmara Municipal de Vila Nova de Lima.
Carta, agradecendo pelos retratos, seu e de Paulo de Frontin, que ficarão na Sala Nobre da Câmara Municipal. ANEXO: Nota de Henrique Pereira da Silva, enviando este documento a Paulo de Frontin. Papel timbrado da Câmara Municipal de Barbacena.
Carta, agradecendo telegrama com os resultados dos grandes prêmios Dr. Frontin e Derby Club e o movimento das apostas e comentando a recepção calorosa que lhe foi feita a propósito de sua participação na Conferência Interparlamentar Internacional do Comércio, em Roma; diz que acompanha através dos jornais sua participação no Senado e tem notícias sobre o Brasil, como o desaparecimento de Niemeyer; tece comentários sobre a dívida da Itália e as medidas tomadas pelo seu ministro das Finanças e seus reflexos sobre o câmbio, bem como sobre a situação financeira da Bélgica, Espanha, Tchecoslováquia, Hungria, Chile, Grécia, França, Estados Unidos e Alemanha. Sobre a convenção para a escolha de candidatos a presidência da República, parece que Washington Luís e Melo Viana serão indicados. Informa sobre o falecimento do engenheiro Aldo Netti e comenta que o nome dele, Paulo de Frontin e Lauro Müller são os de maior peso no Parlamento e que seriam excelentes presidentes da República; diz ainda que a Agência Americana
Carta, agradecendo tê-lo colocado nos serviços da construção da Estrada de Ferro Araranguá - Tubarão, relembrando os favores que tem recebido desde o Colégio Pedro II, quando se graduou como bacharel em Ciências e Letras, na Escola Superior de Agricultura como agrimensor, na Escola Politécnica como engenheiro e na Estrada de Ferro Central do Brasil.
Carta, agradecendo, ao se despedir do Ministério da Viação e Obras Públicas, a colaboração recebida na direção da Estrada de Ferro Central do Brasil. Papel com monograma.
Carta, alertando sobre os inconvenientes da emenda ao orçamento do Ministério da Viação e Obras Públicas, pelo qual as construções da Estrada de Ferro Central do Brasil passarão a ser fiscalizadas pela Repartição Geral de Fiscalização das Estrada de Ferro e informando ter se manifestado contrário a essa idéia na Comissão e na votação, sendo nisso acompanhado de sua bancada e solicitando esclarecimentos a tal respeito.
Carta, apresentando Abraham Amzalak, que tem de receber um pagamento na Estrada de Ferro Central do Brasil.
Carta, apresentando Alfredo Lopes da Costa Moreira, que foi sub-chefe na Estrada de Ferro Central do Brasil, que tendo deixado o lugar para ir para a Estrada de Ferro Vitória - Minas, deseja voltar ao seu antigo emprego. Papel timbrado do Jornal do Comércio.
Carta, apresentando Antônio Luís Campos, que deseja ser admitido no lugar de aplainador do 2º depósito da Estrada de Ferro Central do Brasil. Papel timbrado do gabinete do presidente da Câmara Municipal de Barra do Piraí.
Carta, apresentando Carlos Catão de Oliveira, conferente praticante na estação de Curralinho da Central do Brasil, que deseja ser promovido a conferente de 3ª classe com exercício na Estrada de Ferro Central do Brasil.
Carta, apresentando Carlos Greenhalgh Wamé, empregado na Central do Brasil e irmão de um amigo e pedindo para ele um lugar de auxiliar de trem .
Carta, apresentando e recomendando, a pedido do ministro da Viação Obras Públicas José Joaquim Seabra, Salatiel José do Carmo, que deseja ser nomeado armazenista ou ajudante de armazenista da Estrada de Ferro Central do Brasil, na estação de Lafaiete.
Carta, apresentando Francisco Soares, que tem uma pretensão na Estrada de Ferro Central do Brasil. Papel timbrado do gabinete do ministro da Fazenda.
Carta, apresentando José da Silva Santos Gomes, carpinteiro de 1º classe e ex-empregado da Estrada de Ferro Central do Brasil e pedindo que o recomende ao dr. Gustavo da Silveira ou ao dr. Andrade Pinto para um emprego na referida estrada de ferro.
Carta, apresentando José Moreira Rios, que irá expor verbalmente sua pretensão perante a diretoria da Estrada de Ferro Central do Brasil.
Carta, apresentando o amigo M. M. Pontes, que tem negócios a tratar na Estrada de Ferro Central do Brasil.
Carta, apresentando o engenheiro civil Ernesto da Silva Paranhos Júnior, que já trabalhou na Estrada de Ferro Central do Brasil e para onde deseja voltar.
Carta, apresentando o engenheiro eletricista e mecânico Silvino Gustavo Carneiro da Cunha, que deseja colocar-se de preferência na eletrificação da Estrada de Ferro Central do Brasil ou como inspetor da 2ª classe do Telégrafo Nacional, ou se não fosse possível, o amparasse com a nomeação fiscal ou engenheiro de alguma estrada de ferro. Papel timbrado do gabinete do governador do estado de Santa Catarina.
Carta, apresentando o engenheiro Joaquim B. Cabral para uma vaga na estrada. Papel timbrado do gabinete do ministro da Viação e Obras Públicas.
Carta, apresentando o engenheiro R. C. Royal Minitim, que deseja ouvi-lo a respeito de um trabalho que pretende apresentar no Clube de Engenharia. Papel timbrado do gabinete da Sub-Diretoria da 5ª Divisão da Estrada de Ferro Central do Brasil.
Carta, apresentando orçamento para a instalação de luz elétrica na Estação do Norte da capital de São Paulo. Papel timbrado da Erhart Weigl.
Carta, apresentando Paulo de Frontin e solicitando pôr-se a sua disposição, dando-lhe as informações necessárias quanto aos negócios em Paris. Papel litografado da Estrada de Ferro São Paulo-Rio Grande (Ponte Tibagi).
Carta, apresentando por determinação do presidente da República, Áureo Teixeira dos Santos, amanuense da Estrada de Ferro Central do Brasil, que deseja ser nomeado telegrafista de 2ª, na vaga aberta com o falecimento do telegrafista Geraldo Pires Ferreira Leal. Na mesma carta o bilhete : "Frontin. Desejoso por essa promoção, peço-te escurecer a falta de antiguidade e diferente classe do meu meritório pretendente e conservá-lo, interinamente, onde se acha. H. F."
Carta, apresentando Salatiel José do Carmo, ex - empregado no 5º depósito da Central do Brasil, que deseja ser readmitido no serviço de armazém.
Carta, apresentando seu sobrinho, o engenheiro Jorge W. Silviano Brandão e pedindo sua nomeação para engenheiro residente da Estrada de Ferro Central do Brasil.
Carta, apresentando Tancredo Herculano da Cunha, que deseja voltar à Estrada de Ferro Central do Brasil, onde já trabalhou. Papel timbrado da redação do Diário Oficial, com monograma da Imprensa Nacional.
Carta, apresentando Washington José Peixoto, que deseja empregar-se na Estrada de Ferro Central do Brasil como condutor de trem ou guarda de armazém. Papel timbrado do gabinete do secretário do Interior do estado de Minas Gerais.
Carta, chamando sua atenção para a legislação em vigor, relativa ao caso de habitação de casas da Estrada de Ferro Central do Brasil.
Carta, com comentários ligados a trabalho nas Estradas de Ferro Leopoldina e Central do Brasil e ao transporte de carvão.
Carta, comentando sobre a aprovação da canalizações do rio Joana e respectiva avenida e pedindo um entendimento entre a Estrada de Ferro Central do Brasil e o Derby Club para permuta de terrenos, para melhor execução do projeto. Informa sobre as obras no prado do Derby , a situação dos professores da Escola Politécnica e obras de construção dos muros externos no morro do Valongo. Papel timbrado de L. M. de Matos Jr.
Carta, comunicando a concessão do título de sócio honorário.
Carta, comunicando a remessa do conhecimento do despacho, através da Estrada de Ferro Central do Brasil, da miniatura de quadro de formatura.
Carta, comunicando a remessa dos desenhos recebidos da American Locomotive Company relativos a locomotivas encomendadas. ANEXO: 18 desenhos (DA 9.1.007). Papel timbrado da Guinle & Cia.
Carta, comunicando achar-se impossibilitado de ausentar-se do Cruzeiro (Estação da E. F. Central do Brasil) porque ali está resumida a junta apuradora da receita da estrada, mas que havia o coronel Oliveira Castro para lhe entregar algumas informações sobre a Companhia Oriente. Papel timbrado da Estrada de Ferro Minas e Rio. Empresa Arrendatária. Estação do Cruzeiro. Estrada de Ferro Central do Brasil.
Carta, comunicando o envio de outra de seu protegido Alberto Lorena, da estação da Estrada de Ferro Central do Brasil, em Guaratinguetá, que deseja tornar-se empregado efetivo. Papel timbrado da Diretoria da Receita Pública do Tesouro Nacional. Contém, à tinta, de punho de Paulo de Frontin, a informação : "Telegrafista".
Carta, comunicando o pedido de demissão feito por intermédio do sub-diretor da Linha, do cargo ocupado na Estrada de Ferro Central do Brasil e agradecendo por ter participado dos trabalhos da 2ª linha da Serra do Mar.
Carta, comunicando o recebimento do cartaõ de 14 do corrente em que comunica-lhe sua nomeação para engenheiro residente da Estrada de Ferro Central do Brasil e informando que até o dia 28 pedirá exoneração do cargo de diretor das Obras Públicas de Vitória.
Carta, comunicando o recebimento dos trabalhos sobre a duplicação da linha na serra do Mar e parabenizando-o por esse grandioso trabalho. Papel timbrado da Inspetoria Federal de Portos, Rios e Canais, Fiscalização do Porto da Bahia.
Carta, comunicando que aguarda a sua resposta sobre o prédio pertencente à Estrada de Ferro Central do Brasil, na estação de Belém, a fim de transferir para o mesmo a escola pública daquela localidade e pedindo a permanência do agente de Ipiranga, sem transferi-lo para São Paulo, e a promoção para a 2ª classe do agente de Belém, o senhor Macedo. Papel timbrado do gabinete do secretário do Interior e Justiça do estado do Rio de Janeiro.
Carta, comunicando que as instruções sobre o embarque de gado já foram estabelecidas em todas as estações.
Carta, comunicando que com o pagamento das folhas do mês de agosto, existem excessos relacionados a verbas como jornaleiros, aluguéis e mencionando estarem esgotadas as verbas destinadas a obras novas e zona insalubre da 5° divisão. Papel timbrado da Estrada de Ferro Central do Brasil.
Carta, comunicando seu futuro casamento com D. Francisca de Assis Martins, filha do sobrinho do falecido visconde de Assis Martins e solicitando um lugar de engenheiro na Central , na residência de Barbacena.
Carta, comunicando ter recebido a informação pelo Álvaro Sales sobre as indicações para tarefas na Central do Brasil e pedindo considerar de nenhum feito as indicações que lhe fez nesse sentido.
Carta, convidando-o para comparecer no dia 12 de dezembro à instalação do governo de Minas Gerais na Nova Capital do estado. Papel timbrado do gabinete do engenheiro-chefe da Comissão Construtora da Nova Capital - Minas Gerais. ANEXO: Requisição de passagem de 1ª classe à Estrada de Ferro Central do Brasil em nome de Paulo de Frontin, de ida e volta, por conta da Comissão Construtora da Nova Capital - Minas Gerais.
Carta, convidando-o para tomar parte nos trabalhos que serão ventilados na Assembléia Geral Extraordinária para posse no cargo de 3º vice-presidente de Mário Cabral, engenheiro-chefe da Estrada de Ferro Central do Brasil.
Carta, cumprimentando-o pela assinatura do ato que reorganiza a Estrada de Ferro Central do Brasil, segundo o plano por ele apresentado e lembrando o pedido feito para a promoção a agente de 5ª classe ao fiel de armazém do conferente de 2ª, Radamés Ribas. Papel timbrado do gabinete do diretor da Fábrica de Pólvora sem Fumaça.
Carta, cumprimentando-o pelo aniversário e agradecendo a consideração nele depositada quando diretor da Estrada de Ferro Central do Brasil.
Carta, declinando da nomeação de subdiretor da 1ª Divisão da Estrada de Ferro Central do Brasil.
Carta, despedindo-se e lamentando sua saída da direção da Estrada de Ferro Central do Brasil, considerando esse fato um desastre tanto para os empregados quanto para a própria Estrada.
Carta, em papel de luto, lamentando sua saída da Estrada de Ferro Central do Brasil.
Carta, em papel de luto, solicitando atender a pretensão de Manuel Duarte Moreira para um emprego na Estrada de Ferro Central do Brasil.
Carta, em papel de luto, sugerindo um horário de trens conveniente ao estado de Minas Gerais.
Carta, explicando o anteprojeto de adução e distribuição das águas do ribeirão Mazomba e seus afluentes: Santo Inácio, Guarda Grande, Mandi, Pouso Frio, Mazombinhos I e II. Anteprojeto em DA4.2.019.
Carta, expondo a situação funcional de seu filho, o engenheiro Oscar Lacerda na Estrada de Ferro Central do Brasil e pedindo a sua permanência na 5ª Divisão daquela estrada.
Carta, expondo questões técnicas ligadas à Estrada de Ferro do Bananal e à Estrada de Ferro Central do Brasil, quanto a utilização dos trilhos dessas estradas, supressão da estação de Saudade, prolongamento da Estrada de Ferro do Bananal até Barra Mansa, fornecimento de madeiras à Estrada de Ferro Central do Brasil e a abundância de madeiras de lei na região. Papel timbrado da Estrada de Ferro do Bananal.
Resultados
1
para
100
de 371
de 4
Navegar em 371 resultados
ESTRADA DE FERRO CENTRAL DO BRASIL
Registro de autoridade
ESTRADA DE FERRO CENTRAL DO BRASIL
Área de identificação
Tipo de entidade
Forma autorizada do nome
ESTRADA DE FERRO CENTRAL DO BRASIL
Forma(s) paralela(s) de nome
Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
Área de descrição
Datas de existência
Histórico
Locais
Estado Legal
Funções, ocupações e atividades
Mandatos/fontes de autoridade
Estruturas internas/genealogia
Contexto geral
Área de relacionamentos
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ocupações
Área de controle
Identificador de autoridade arquivística de documentos
Identificador da entidade custodiadora
Regras ou convenções utilizadas
Estado atual
Nível de detalhamento
Datas de criação, revisão e eliminação
Idioma(s)
Sistema(s) de escrita(s)
Fontes
Notas de manutenção
Área de Transferência
Adicionar
Exportar
EAC
Assuntos relacionados
Lugares relacionados